Seja Bem Vindo!

 

No site Atalanta você pode conhecer mais sobre a empresa, descobrir curiosidades sobre a navegação fluvial e ficar a par das últimas notícias sobre o assunto.

saiba mais!

Atalanta | Mineração e Transporte

Agora, a aproximação de pequenas embarcações dever informada via rádio para outras embarcações próximas


A ocorrência de 10 assaltos a embarcações fez com que a Delegacia Fluvial entrasse em alerta e apurasse uma investigação. Os crimes foram registrados apenas no segundo semestre de 2012, no Pará.

Na região, os principais roubos são de óleo, de gado e aos passageiros em travessia. A diferença desses últimos crimes é que eles ocorreram em balsas do Transporte Belém-Manaus, geralmente transportadoras de eletrônicos. 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dilermando Dantas, é necessário prestar mais atenção ao dirigir as embarcações: quando for percebida a aproximação de alguma rabeta (embarcação pequena), é necessário entrar em estado de alerta e comunicar, através do rádio, as embarcações próximas, que devem entrar em contato conosco.

As regiões mais perigosas para se fazer a travessia, tanto no caso de passageiros quanto das cargas, são a do aquaviário do Canapijó e a da baía de Marajó, onde o fluxo é muito grande.

No intuito de proteger a área, em 2011 foi criado o grupamento fluvial: bombeiros militares, marítimos, fluviais e a Polícia Civil foram reunidos para gerar esforços em resposta rápida aos atos de pirataria.

Newsletters

notícias

Atalanta Mineração e Transporte LTDA
Rodovia Curuá-Una, 270 - Km 10
Bairro Interior - Santarém - PA
Telefone: (93) 3523.7719
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

palavras mais buscadas

Navegação    Transportes Marítimos    Balsa    Transporte de Carga
Barcos Navegação    Transporte de Produtos Alimentícios
Transporte de Grãos em Big Bag’s    Empurradores e Balsas
Transporte Fluvial    Bacia Amazônica    Navegação Fluvial