Seja Bem Vindo!

 

No site Atalanta você pode conhecer mais sobre a empresa, descobrir curiosidades sobre a navegação fluvial e ficar a par das últimas notícias sobre o assunto.

saiba mais!

Aumento do transporte fluvial

Transporte Fluvial movimentou quase 80 milhões de toneladas em 2011, de acordo com a ANTAQ

Foi divulgado pela ANTAQ, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, o balanço de 2011. Nele, foram apresentados dados que informam que a movimentação de cargas através do transporte fluvial no Brasil atingiu 79,814 milhões de toneladas. Em comparação ao ano anterior, o aumento foi de quase 8%.

Os dados do balanço se referem a diversos tipos de transporte: através de hidrovias estaduais, interestaduais e em trechos internacionais.

A ANTAQ registrou que as modalidades utilizadas para o transporte foram a cabotagem e a navegação de longo curso, sendo que a maior parte da carga foi atravessada pela Bacia Amazônica e pela Bacia do Tocantins Araguaia. Entre os produtos transportados, destacaram-se os combustíveis, os óleos minerais e o minério de ferro (bauxita).

Cargas transportadas por navegação próxima à costa brasileira de um porto ou para outro (cabotagem) somaram 133,275 milhões de toneladas. Em relação ao mesmo período do ano anterior, isso representa um crescimento de quase 2%. O balanço mostrou que na modalidade de navegação de longo curso oceânico foram embarcados os números também cresceram.

Newsletters

notícias

Atalanta Mineração e Transporte LTDA
Rodovia Curuá-Una, 270 - Km 10
Bairro Interior - Santarém - PA
Telefone: (93) 3523.7719
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

palavras mais buscadas

Navegação    Transportes Marítimos    Balsa    Transporte de Carga
Barcos Navegação    Transporte de Produtos Alimentícios
Transporte de Grãos em Big Bag’s    Empurradores e Balsas
Transporte Fluvial    Bacia Amazônica    Navegação Fluvial